Notícias

O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco realizou este mês de novembro atividades do Projeto Novembro Azul. Confira na galeria abaixo as fotos.

No último dia 16 de outubro o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco realizou atividades do Projeto Outubro Rosa. OOs colaboradores participaram de atividades que foram avaliadas por uma equipe de jurados, além de participar da palestra ministrada pela Sra. Simone Rodrigues , Psicóloga, e pela Biomédica Gilene Lima e a Enfermeira Gisely Lima. Clique aqui para obter o slide da palestra.

No último dia 11 de outubro o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco realizou a comemoração do dia das crianças com os filhos dos colaboradores do IAUPE. Na ocasião as crianças puderam brincar nos brinquedos montados no estacionamento do Instituto e participaram de brincadeiras.

O que é “Outubro Rosa”?

Outubro Rosa é um movimento de conscientização, realizado por diversos segmentos públicos e privados, no mês em referência, dirigido às mulheres e à sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento começou a surgir em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. Hoje, o evento Outubro Rosa é realizado em vários lugares pelo mundo, passando a ser o epicentro de muitas ações.

O movimento Outubro Rosa, popularmente conhecido, nasceu com o objetivo de chamar a atenção para a importância da realização de exames visando o diagnóstico precoce do câncer de mama, e, mais recentemente, o do colo uterino.

Com a certeza de que o IAUPE, preocupa-se com a saúde de suas colaboradoras, foi implantado desde 2016 a campanha “ Outubro Rosa”, com o objetivo e orientar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e do câncer do colo uterino; prestar informações sobre a relevância de se fazer os exames como a mamografia e a ultrassonografia; proporcionar melhoria da qualidade de vida da população feminina do IAUPE.

Pensando assim ... O Projeto da Campanha “Outubro Rosa IAUPE”, visa chamar atenção diretamente para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O objetivo é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que com os diversos tons de rosa, embeleza, os mais diversos locais, com a intenção de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

E com o intuito de:

  • Alertar as mulheres do IAUPE sobre o câncer de mama e de colo uterino, divulgando informações acerca da detecção precoce;
  • Oportunizar às mulheres do IAUPE a lidar de forma leve, consciente a importância da informação em relação ao câncer de mama;
  • Ensinar as colaboradoras do IAUPE a realizar o auto exame.

 

PROGRAMAÇÃO

Atividades

Data

Local

Horário

Tempo

Pontos

01

Abertura do evento

Entrega do Botom

02/10

Auditório do IAUPE

9:00

10

Minutos

 

 

02

Dividir as mulheres em 05 equipes de 08 componentes.

16/10

Auditório do IAUPE

9:10

10 Minutos

 

03

Escolher o nome da equipe

16/10

Auditório do IAUPE

9:20

05 Minutos

20

04

Escolher um grito de guerra

16/10

Auditório do IAUPE

9:25

05

Minutos

20

05

Palestra “ Conhecendo seu corpo” Gilene Lima ( Biomédica – Hermes Pardine)

16/10

Auditório do IAUPE

9:30

20 minutos

 

06

Quis “ conhecendo seu corpo”

           

16/10

Auditório do IAUPE

9:50

10

Minutos

20

07

Prova dinâmica

16/10

Auditório do IAUPE

10:00

10

Minutos

20

08

Orientação auto exame Gisely Lima (Enfermeira Rede Hapvida)

16/10

Auditório do IAUPE

10:10

10

Minutos

 

09

Prova do auto exame

16/10

Auditório do IAUPE

10:20

10

Minutos

20

10

Encerramento – Entrega da premiação a equipe vencedora

16/10

Auditório do IAUPE

10:40

10

Minutos

 

©2017 Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco. All Rights Reserved. Av. Rui Barbosa, 1599 Graças - Recife - PE.

Search