Notícias

No último dia 11 de outubro o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco realizou a comemoração do dia das crianças com seus colaboradores juntamente com seus filhos. Na ocasião as crianças puderam brincar nos brinquedos montados no estacionamento do Instituto e participaram de brincadeiras.

No último dia 16 de outubro o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco realizou atividades do Projeto Outubro Rosa. Os colaboradores participaram de atividades e palestras. O vencedor das atividades recebeu um cesta de bombons. Clique aqui para baixar os slides da palestra sobre Prevenção do Câncer de Mama.

O que é “Outubro Rosa”?

Outubro Rosa é um movimento de conscientização, realizado por diversos segmentos públicos e privados, no mês em referência, dirigido às mulheres e à sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento começou a surgir em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. Hoje, o evento Outubro Rosa é realizado em vários lugares pelo mundo, passando a ser o epicentro de muitas ações.

O movimento Outubro Rosa, popularmente conhecido, nasceu com o objetivo de chamar a atenção para a importância da realização de exames visando o diagnóstico precoce do câncer de mama, e, mais recentemente, o do colo uterino.

Com a certeza de que o IAUPE, preocupa-se com a saúde de suas colaboradoras, foi implantado desde 2016 a campanha “ Outubro Rosa”, com o objetivo e orientar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e do câncer do colo uterino; prestar informações sobre a relevância de se fazer os exames como a mamografia e a ultrassonografia; proporcionar melhoria da qualidade de vida da população feminina do IAUPE.

Pensando assim ... O Projeto da Campanha “Outubro Rosa IAUPE”, visa chamar atenção diretamente para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O objetivo é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que com os diversos tons de rosa, embeleza, os mais diversos locais, com a intenção de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

E com o intuito de:

  • Alertar as mulheres do IAUPE sobre o câncer de mama e de colo uterino, divulgando informações acerca da detecção precoce;
  • Oportunizar às mulheres do IAUPE a lidar de forma leve, consciente a importância da informação em relação ao câncer de mama;
  • Ensinar as colaboradoras do IAUPE a realizar o auto exame.

 

PROGRAMAÇÃO

Atividades

Data

Local

Horário

Tempo

Pontos

01

Abertura do evento

Entrega do Botom

02/10

Auditório do IAUPE

9:00

10

Minutos

 

 

02

Dividir as mulheres em 05 equipes de 08 componentes.

16/10

Auditório do IAUPE

9:10

10 Minutos

 

03

Escolher o nome da equipe

16/10

Auditório do IAUPE

9:20

05 Minutos

20

04

Escolher um grito de guerra

16/10

Auditório do IAUPE

9:25

05

Minutos

20

05

Palestra “ Conhecendo seu corpo” Gilene Lima ( Biomédica – Hermes Pardine)

16/10

Auditório do IAUPE

9:30

20 minutos

 

06

Quis “ conhecendo seu corpo”

           

16/10

Auditório do IAUPE

9:50

10

Minutos

20

07

Prova dinâmica

16/10

Auditório do IAUPE

10:00

10

Minutos

20

08

Orientação auto exame Gisely Lima (Enfermeira Rede Hapvida)

16/10

Auditório do IAUPE

10:10

10

Minutos

 

09

Prova do auto exame

16/10

Auditório do IAUPE

10:20

10

Minutos

20

10

Encerramento – Entrega da premiação a equipe vencedora

16/10

Auditório do IAUPE

10:40

10

Minutos

 

O Programa de Línguas e Informática (PROLINFO) da Universidade de Pernambuco (UPE) está com vagas abertas para cursos em três áreas de especialização para professores e outros profissionais interessados nas áreas de língua inglesa, portuguesa e espanhola.

Além de preparar para novos métodos e técnicas de docência desses idiomas, os cursos abordarão questões fundamentais à gestão da sala de aula e ao processo ensino-aprendizagem.

©2017 Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco. All Rights Reserved. Av. Rui Barbosa, 1599 Graças - Recife - PE.

Search