IAUPE Concursos

IAUPE Concursos

Tendo em vista o grande volume de concusos públicos realizados pelo IAUPE e as especificidades encontradas em trabalhos desta natureza, com elevado grau de complexidade, requerendo extrema confiabilidade e totais eficácia e efetividade, o IAUPE, em comum acordo com a Universidade de Pernambuco, resolveu criar a sua comissão de concursos.

Com base na experiência adquirida ao longo de todos esses anos na realização deste tipo de trabalho e já contando com equipes bem treinadas na sua execução, e considerando a crescente demanda que se vem verificando ao longo do tempo, chegou-se à conclusão de que, para continuar atendendo com a mesma presteza sempre apresentada e melhorar ainda mais a atenção aos futuros clientes, o ideal seria a junção de todo esse cabedal já construído em uma unidade que passasse a se ocupar exclusivamente com trabalhos desta naturaza, de forma a aumentar a especialização, com consequente ganho de eficiência.

Assim, a CONUPE (hoje chamada de IAUPE Concursos), criada em janeiro de 2007 dentro da estrutura do IAUPE, já surgiu dotada de tecnologia própria bem sedimentada, de modernos equipamentos e estrutura física adequada aos trabalhos a que se propõe realizar.

Organizada com uma estrutura bastante leve, a CONUPE é constituída apenas de uma Coordenadorial Geral, três coordenadorias setoriais, duas assessorias e uma Secretaria.

Dispõe, no entanto, de uma quadro de professores da UPE com grande experiência na realização de provas de concurso, assim como de pessoal administrativo necessário ao apoio à execução dos exames e de um quadro de fiscais cadastrados e treinados, dentre os mais de 4.000 servidores e de 10.000 alunos da Universidade, sendo que toda essa massa de colaboradores ad-hoc é acionada apenas quando necessária à realização de algum trabalho, não fazendo parte da estrutura permanente da Comissão. Em razão disto, para cada trabalho a ser realizado são imputados apenas os custos a ele atinentes, o que permite à Comissão trabalhar em condições bastante competitivas em relação ao mercado em que atua.

Outro aspecto importante da atuação da CONUPE é o de que não visa lucro e todo superávit financeiro dos seus trabalhos é utilizado em prol da Universidade de Pernambuco e, portanto, retorna à sociedade em forma do valioso trabalho prestado por essa instituição de ensino superior, que de forma significativa participa do desenvolvimento socioeconômico e cultural do Estado de Pernambuco.

Por esta razão, a CONUPE/IAUPE pode ser dispensada de processos licitatórios para a prestação de serviços a órgãos públicos em geral, com base no inciso XII do Artigo 24 da Lei 8.666/93, que disciplina esses processos. Trata-se de um grande diferencial competitivo, pela agilidade que proporciona ao processo de contratação dos seus serviços.

 

©2017 Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco. All Rights Reserved. Av. Rui Barbosa, 1599 Graças - Recife - PE.

Search