Notícias

Prolinfo chega nos campi da UPE em Salgueiro e Serra Talhada

Os municípios de Salgueiro e Serra Talhada, nas regiões do Sertão e do Vale do Pajeú, respectivamente, estão confirmadas para receber as ações do Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco (PROLINFO/UPE) ainda neste segundo semestre de 2017.  Serão ofertados cursos de língua inglesa, espanhola e portuguesa. Todos com emissão de certificação concedida pela universidade e Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE). As matrículas acontecem no mês de julho.

As aulas serão ministradas presencialmente, nos campi das duas unidades, nas segundas, quintas-feiras, e sábados. A oferta dos cursos do PROLINFO na cidade de Salgueiro e Serra Talhada é uma ação que visa ampliar as oportunidades de formação profissional de residentes locais e das cidades adjacentes.

Serão oferecidas turmas nos turno da manhã, tarde e noite durante toda a semana. Aos sábados, as aulas acontecerão apenas pela manhã e tarde. O processo de inscrição pode ser feito através de smartphones, tablets, ou via computador, através do endereço www.prolinfo.com.br

O coordenador geral do PROLINFO, Prof. Carlos Silva, destacou a importância de estar presente em todos os polos de atuação presencial da universidade. "Esta ação que começou na forma de projeto, em 2002, é hoje um programa especial para toda a população do Estado", disse.

De acordo com o coordenador, com a instalação do PROLINFO em Salgueiro e Serra Talhada no segundo semestre de 2017, marcando o aniversário de 15 anos, o programa atenderá todos os campi presenciais da UPE no interior do estado: Nazaré da Mata, Palmares, Camaragibe, Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina.

PROLINFO - O PROLINFO é um programa de extensão universitária, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e ao Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE). O diferencial do programa define-se pela oferta de cursos com alta qualidade aliado ao baixo investimento feito pelos seus estudantes. Não há cobrança de mensalidades nem de valores para material didático.

Não existe limite de idade, nem escolaridade mínima, e também não é preciso ser estudante da UPE para estudar no PROLINFO. Qualquer pessoa que já tenha completado 13 (treze) anos de idade pode se inscrever através do site e participar das aulas presenciais. Todos os cursos possuem material, composto por CD de áudio e livro didático, que também é disponibilizado gratuitamente. O único pré-requisito para matricular-se no programa é ter disponibilidade de tempo para comparecer às aulas e possuir cadastro de pessoa física - CPF -.

Seleção PROLINFO 2017/ Salgueiro e Serra Talhada - Para Graduandos e Pós-Graduandos em Letras e áreas afins, que residam em Salgueiro, Serra Talhada e cidades vizinhas, e tenham interesse em atuar como professores-estagiários, a Coordenação de Interiorização do PROLINFO comunica que haverá processo seletivo durante a instalação do curso até meados de junho. Aqueles que estiverem interessados deverão se inscrever através do site: http://www.prolinfo.com.br/trabalheconosco.

Segundo o Professor Carlos Silva, o processo é bastante simples, mas é preciso ficar atento às etapas. Existe uma entrevista presencial, aplicação de prova teórica na área de atuação, e apresentação de aula prática. Ao final do certame, os selecionados passarão por um treinamento sobre a metodologia do programa e todos os detalhes sobre os cursos.

“Lembro da importância de cadastrar seu currículo digital em nossa plataforma online, pois o processo seletivo é realizado todos os semestres, nos meses de janeiro e julho. No PROLINFO novas oportunidades surgem com frequência, então quem está cadastrado em nosso banco de dados, cedo ou tarde, será convocado para participar da seleção e poderá ingressar em nossa equipe”, comenta o CoordenadorGeral do PROLINFO.

 

Fonte: Imprensa da Universidade de Pernambuco

©2024 Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco. All Rights Reserved. Principal: Av. Santos Dumont, 300 - CXPST 056, Aflitos – Recife - PE, CEP 52050-035. Sede Operacional: Av. Rui Barbosa, 1599 Graças - Recife - PE.

Search